quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Angelina Jolie interpretará uma 'Lawrence da Arábia' feminina

Fonte: Cinema.Terra


A atriz americana Angelina Jolie interpretará uma mulher britânica que ajudou Lawrence da Arábia a mapear o moderno Oriente Médio, incluindo o Iraque, no início do século XX, informou nessa sexta-feira (18) a revista especializada The Hollywood Reporter.

A atriz ganhadora do Oscar viverá Gertrude Bell, descrita como uma Lawrence da Arábia feminina por seu trabalho pioneiro no estabelecimento das fronteiras do que depois seriam a Jordânia e o Iraque.
O projeto ainda está sendo desenvolvido pelo diretor britânico Ridley Scott, ressaltou a revista, segundo a qual a atriz se destacou por interpretar personagens femininas fortes.
Bell era uma apaixonada por arqueologia e pelos idiomas e falava várias línguas, entre elas árabe e farsi, e escreveu prolificamente sobre suas viagens.
Durante a Segunda Guerra Mundial, Bell trabalhou como espiã britânica e ganhou a admiração entre os árabes, que ela ajudou ao lado de T. E. Lawrence (Lawrence da Árabia) na luta contra o Império Otomano e na fundação do Iraque.
Jeffrey Caine, autor de O jardineiro fiel, dirigido pelo brasileiro Fernando Meirelles em 2005, é o responsável pelo roteiro, ressalta a revista.

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para fazer comentários, críticas e sugestões, mas por favor sem ofenças a ninguem.
Obrigado por visitar o Blog Angel Jolie!