sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Para estréia na direção, Angelina Jolie revisita Guerra da Bósnia

Fonte: Access Atlata



"Estou nervosa", Angelina Jolie disse em uma voz pequena. "Eu nunca estive nervosa sobre um filme."

Este filme é diferente.

"In the Land of Blood and Honey", conta um searing ficcional da vida durante a Guerra da Bósnia de 1990, é estréia na direção de Jolie. É um filme difícil de assistir.

"Deve-se, porque a guerra é horrível", Jolie disse-nos durante uma recente entrevista por telefone. O filme foi nomeado para um Globo de Ouro na categoria de língua estrangeira; "Separação", sobre o Irã, venceu nessa categoria.

Jolie e seu parceiro Brad Pitt atingiu um tapete colocam no Globo de Ouro glamouroso vermelho, mas não ficar por muito tempo após o evento terminou. Ela disse a Hollywood Life que pretendiam chegar em casa cedo para seus filhos.

Para a nossa entrevista e, certamente, outros que ela realizou a promoção "Blood and Honey," questões pessoais estavam fora dos limites.

FilmIn-Land-A-Of-Blood_jpg_627x325_crop_upscale_q85
"Tem sido muito bom" para não ser questionado sobre os assuntos que faria a alegria de um público tablóide revista, Jolie disse. "No final do dia temos a responsabilidade de educar a nós mesmos. Eu só espero que as pessoas sentem e querem aprender. Eu realmente me importo sobre esta parte do mundo e estas pessoas. Esperemos que, artisticamente não vou decepcioná-los. "

O filme de dois personagens principais são Danijel (Goran Kostic), um bósnio policial sérvio, e Ajla (Zana Marjanovic), um artista muçulmano bósnio, mostrado à esquerda neste filme ainda. Antes do conflito irrompe eles são retratados como um casal namorando casualmente que gostam de música e dança. Após a limpeza étnica brutal varre Sarajevo, eles se reencontram. Este tempo é Danijel comandando um acampamento onde Ajla e dezenas de outras mulheres são mantidas em cativeiro e estupradas regularmente por soldados.

"Eu nasci em Sarajevo e foi de apenas 8 anos de idade durante a guerra", Marjanovic disse em um comunicado divulgado pelo estúdio. "Meu pai escolheu para ficar em Sarajevo. A guerra veio como uma surpresa enorme, e ninguém achava que a guerra iria durar tanto tempo como o fez. "

Trabalho sobre o filme começou com uma das cenas mais violentas, em que as mulheres que foram apreendidos com uma arma de suas casas foram transportados para um campo de prisioneiros.

"No primeiro dia fizemos a cena em que os homens puxar a mulher para fora do ônibus e a cena do estupro", disse
11760965-film-in-the-terra-de-sangue-e-honey1
Jolie. "Foi muito difícil. Eu não sei se naquela manhã ia ser volátil. Eu não sabia se as pessoas estavam indo para lutar. "

Em vez disso, a ação entre as tomadas foi inspirador. Os atores que interpretaram os soldados pegou as atrizes que jogou seus cativos, confortando-os e escovar a neve fora de suas roupas.

"Foi muito bonito", disse Jolie.

a vencedorA do Oscar e Embaixadora da Boa Vontade da ONU para os Refugiados, que equilibra a carreira de atora e a maternidade com o trabalho humanitário global, Jolie ficou atrás da câmera para este projeto. A "Blood and Honey" membros do elenco estão os atores da região, e suas memórias de vida durante a luta informou o filme.

"Os membros do elenco estavam mostrando imagens de antes da guerra. Um membro do elenco me mostrou onde ela costumava ski, em seguida, tornou-se um cume snipers '", disse Jolie. "Todos os atores se lembrar que era o seu último momento feliz."

Guerra na antiga Iugoslávia se seguiu ao colapso do comunismo e durou de 1992 a 1995, quando a intervenção da Otan finalmente parou a luta. O conflito matou mais de 100 mil deslocados e mais de 2 milhões de pessoas.

Jolie usa um número de cenas expositivas para refrescar memórias dos espectadores sobre a Guerra da Bósnia. Uma conversa entre Danijel e seu pai, o general Nebojsa Vukojevich (Rade Šerbedžija), sente-se como uma lição de história como o homem mais velho reconta a séculos de conflitos que têm assolado a região. Mais tarde, quando Vukojevich encontros Ajla, ele compartilha a história de próprio assassinato de sua mãe nas mãos de forças muçulmanas uma geração atrás.

"Em vez de apontar o dedo, temos que entender o que deu errado para se certificar de que isso não aconteça novamente", disse Jolie. "Tentei escrever algo que eu pensei foi equilibrada e não tentar colocar juízo. Não é um documentário. Não é uma declaração política. É um filme dramático que lida com seres humanos. "

Ainda não está claro quando o filme será exibido em Atlanta. Ele descreve a violência gráfica e as cicatrizes físicas e emocionais deixadas pela guerra, mas não é totalmente negro. O poder redentor da expressão criativa surge como um tema entre os escombros.

"É simbólico que Alya era um artista. Arte para essas pessoas é parte de sua lifelife ", disse Jolie. "A mensagem é que ainda estamos criando, ainda somos humanos."

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para fazer comentários, críticas e sugestões, mas por favor sem ofenças a ninguem.
Obrigado por visitar o Blog Angel Jolie!