segunda-feira, 4 de junho de 2012

Angelina discursa em evento que apoiando a iniciativa anti-estupro



Lançando iniciativa do governo britânico na prevenção da violência sexual em conflitos, Angelina Jolie, Enviada Especial do Alto Comissáriado das Nações Unidas para os Refugiados, falou durante o seu discurso:


“É uma enorme honra estar aqui esta noite para lançar esta, importante e muito bem vinda, iniciativa, e estar ao lado de Zana Marjanovic, Vanesa Glodjo e Goran Kostic, com quem eu tive o prazer de trabalhar junto neste filme. Quando nós fizemos este filme, nosso sonho era dispertar discussão e trazer à tona um diálogo que pudesse ajudar, de alguma forma, as pessoas que estão vivendo situações parecidas, a serem capazes de lidar com o que estão passando. Então, estarmos aqui e fazermos uma pequena parte desta tão importante iniciativa, nos deixa extremamente honrados. E eu agradeço ao Secretário Hague por seu comprometimento com esta questão.
Por toda história, estupro e violência sexual tem sido usados como armas de guerra. No final, muitas mulheres e meninas se tornam alvos primários. O problema cresceu tremendamente. As guerras em Ruanda e na Bósnia levaram o problema ao patamar mundial e depois de palavras, a comunidade internacional deu passos significantes para acabar com a impunidade das piores atrocidades e combater a violência sexual nos conflitos. Mas mesmo com todo o progresso, muito ainda precisa ser feito. Hoje, com os conflitos ao redor do mundo, a violência sexual continua a ter um índice terrível. Nós não podemos mais fingir que não sabemos as graves consequências em nossa falha ao prevenir e combater estes crimes. Nós sabemos o que as vítimas destes crimes querem, mas que geralmente não conseguem: justiça e reconhecimento. O incremento dos esforços em reunir, preservar e atuar nos indícios de violência sexual durante a guerra, pode possibilitar maior justiça às vítimas e prevenir ainda mais violações generalizadas. Isso é muito importante. Melhora na cooperação entre os países e liderança internacional, que estamos vendo hoje, é crucial para trazer justiça e acabar com a impunidade.

Eu sou muito grata, e estou muito feliz por fazer parte disto, e espero trabalhar com muitos que estão aqui e que fizeram um grande trabalho. Por favor, entrem em contato comigo e por favor me digam como eu posso ajudar. Obrigada.”

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para fazer comentários, críticas e sugestões, mas por favor sem ofenças a ninguem.
Obrigado por visitar o Blog Angel Jolie!