segunda-feira, 4 de junho de 2012

Angelina Jolie em lançamento de campanha contra abuso infantil



Na tarde desta terça-feira, dia 29 de Maio, a atriz e Enviada Especial para a Agência de Refugiados das Nações Unidas (UNHCR) – Angelina Jolie – participou do evento que lança uma nova iniciativa do governo britânico para prevenir a violência sexual em conflitos.
O Secretário das Relações Exteriores do Reino Unido, William Hague, falou durante o evento que lançou a nova iniciativa do governo britânico em prevenir a violência sexual em conflitos de guerra, e que também contou com a exibição do filme “In the Land of Blood and Honey” dirigido por Angelnia Jolie. Algumas partes da palestra dada por William Hague já estão disponíveis. Traduzi alguns trechos, mas você pode ler em inglês e por completo no site oficial do Ministério das Relações Exteriores Britânico.

“Estamos aqui para o lançamento de uma nova iniciativa do Governo britânico na prevenção da violência sexual em conflitos armados, na presença dos nossos convidados muitos especiais. Quando pensamos em conflito armado, pensamos em campos de batalha, soldados em armas e tanques. Mas as guerras tragicamente também podem ser civis, e nestas, mulheres e crianças, particularmente, são caputrados nas margens do campo de batalha ou no centro da guerra. Estupro e outras formas de violência sexual tem sido usados como armas contra as mulheres em conlitos em todo o mundo. Não teremos êxito na construção da paz sustentável em áreas de conflito a menos que demos à questão da violência sexual a centralidade que ela merece; ao lado da emancipação econômica e política das mulheres ao lado do papel vital que desempenham na construção da paz.

Estamos honrados que a Sra. Angelna Jolie, Enviada Especial do Alto Comissariado da ONU para os Refugiados, tenha se juntado a nós esta noite para discutir com meus colegas ministros e para falar durante este evento. Por mais de dez anos, ela tem trabalhado para destacar a situação dos refugiados em todo o mundo como no Haiti, Somália, Sudão, Afeganistão, Síria, Líbia e muitos outros países, apoiando inúmeras causas beneficientes e promovendo educação, justiça e os direitos das mulheres em todo o mundo.

Sra. Jolie, estamos muito gratos a vocês por terem vindo e por nos permitir assistir “In the Land of Blood and Honey.” Agradeço também a Zana Marjanovic, Goran Kostic e Vanesa Glodjo pela corajosa participação neste filme notável, e por viajar até aqui esta noite. No filme, você pode ver as consequências devastadoras da falta de ação internacional em face do conflito, os terríveis abusos aos direitos humanos que delas derivam e o impacto na vida das mulheres.”

Como parte da iniciativa, uma equipe britânica de especialistas será criada até o final deste ano com vários profissionais como policiais, advogados, psicólogos, médicos, peritos forenses, destinada à ajudar nos esforços internacionais em recolher provas da violência sexual nas zonas de conflito. Os membros da equipe também vão ser capazes de ajudar na orientação e treinamento de organizações para combater a violência sexual e fornecer conhecimento especializado na elaboração da legislação destinada a reforçar as sanções contra os prepertradores.






Veja mais fotos no album abaixo:

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para fazer comentários, críticas e sugestões, mas por favor sem ofenças a ninguem.
Obrigado por visitar o Blog Angel Jolie!