quarta-feira, 20 de junho de 2012

Mensagem do ACNUR Enviado Especial Angelina Jolie no Dia Mundial dos Refugiados 2012

Fonte: UNHCR

Angelina Jolie World Refugee Day Video 2012

ACNUR acredita mesmo 1 pessoa forçados a fugir é demais. E é verdade. Todos os assuntos de refugiados individuais. Cada um tem sua própria história. Cada sofreu e sobreviveu mais do que eu poderia suportar. E, no entanto, levantam-se para viver outro dia.

Corremos o risco de esquecer o indivíduo quando falamos em números, mas os números contam uma história importante. No ano passado, 4,3 milhões de pessoas foram desalojadas. Há ainda 2,7 milhões de refugiados do Afeganistão. 12 milhões de pessoas são apátridas. E pelo quinto ano consecutivo o número de pessoas deslocadas à força em todo o mundo ultrapassou 42 milhões.

Infelizmente, uma pessoa que se torna um refugiado é provável que se mantenha um para muitos anos - muitas vezes preso em um acampamento ou vivendo precariamente na cidade de um país em desenvolvimento. 70 por cento dos refugiados sob a protecção do ACNUR ter sido nesta situação há mais de cinco anos. Sua segurança e bem-estar dependem da generosidade contínua desses países que mantiveram as suas fronteiras abertas aos refugiados, e sobre os esforços vitais para entregar ajuda humanitária, onde e quando é necessário.

Infelizmente, o mundo está produzindo pessoas deslocadas mais rápido do que ele está produzindo soluções para o deslocamento. E as soluções não são exclusivamente humanitárias - que também são políticos. A comunidade internacional deve dedicar-se à prevenção de conflitos, abordando-lo quando ele entra em erupção, e resolvê-lo mais rapidamente, pois essa é a única forma de criar soluções duradouras para os refugiados cuja força nos inspira neste Dia Mundial do Refugiado.



Angelina Jolie, 20 de junho de 2012
 

ACNUR agradece a Sra. Jolie para uma nova doação feita hoje dos EUA US $ 100.000 para o nosso trabalho em ajudar os refugiados da Síria

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para fazer comentários, críticas e sugestões, mas por favor sem ofenças a ninguem.
Obrigado por visitar o Blog Angel Jolie!