quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Angelina Jolie como Humanitária


Desde que ela foi nomeada como uma ACNUR Goodwill Ambassador no início de 2001, Angelina Jolie já visitou mais de 20 países ao redor do mundo para destacar a situação de milhões de pessoas desenraizadas e para advogar para a sua protecção. Ela conseguiu fazer tudo isso enquanto prossegue uma ocupado atuando carreira e educação dos seus filhos.

Seu interesse em assuntos humanitários piqued foi em 2000 quando ela foi para o Camboja para filmar a aventura filme, Tomb Raider. Seu interesse e vontade de ajudar os deslocados, divulgar a sua situação, e lobby de assistência internacional nunca sinalizou.

Depois da recente Jolie visita ao Afeganistão no final de 2008, o Oscar-winning atriz americana pediu mais empenhamento internacional para ajudar a reintegração repatriado e instou maior apoio humanitário para a população.

"A coragem, a resistência ea dignidade das calma repatriado famílias reconstruir suas vidas contra o tipo de adversidade poucos de nós podemos imaginar mostrar o espírito humano no seu melhor", disse ela depois de gastar uma parte do seu tempo no leste do Afeganistão Nangarhar província, onde quase 850.000 , ou 20 por cento, de todos os afegãos têm repatriados repatriados desde 2002.

Ao viajar para o Sudão eo Chade, no início de 2007, Jolie ficou tão impressionado com o que ela tinha visto que ela e seu companheiro, ator Brad Pitt, doou E.U. $ 1 milhão para ser partilhada por dois ACNUR e outras agências para o seu trabalho em ajudar milhões de pessoas afectados pela crise do Darfur, no Sudão região.

"É sempre difícil ver pessoas decentes, as famílias que vivem em condições tão difíceis", disse ela na época, acrescentando que ela também foi atingida por um sentido de esperança que ela encontrou. Jolie pediu à comunidade internacional a fazer mais para ajudar os deslocados e necessitados, tal como ela fez quando visitar a Síria eo Iraque, em Agosto de 2008, para chamar a atenção para a crise humanitária e angariar apoio para o ACNUR e seus parceiros.

Além de sua extensa área missões para o ACNUR, Angelina tem sido chamada a atenção para o drama dos deslocados a nível político, em vários encontros, incluindo o encontro anual do Fórum Econômico Mundial em Davos. Ela regularmente visitas Washington DC, levantando questões humanitárias durante reuniões com os Estados Unidos «top políticos. Em 2007, ela se tornou um membro do influente Council on Foreign Relations.

Em 2005, também na capital os E.U., ela lançou o Centro Nacional para os Refugiados e Imigrantes Children, uma organização que presta assistência jurídica gratuita para as crianças que procuram asilo, sem qualquer representação legal. Em 2006, Jolie anunciou a criação da Fundação Jolie-Pitt, que tem feito doações significativas em todo o mundo. Ela também co-presidentes da Parceria para a Educação das Crianças conflitos, fundada em 2006, o que ajuda a financiar programas de formação das crianças afectadas por conflitos.

Jolie da devoção a esta e outras causas humanitárias ainda não passou despercebida. Em 2003, ela foi a primeira beneficiária do Cidadão do Mundo Award pela Associação Correspondentes das Nações Unidas, e em 2005 ela foi premiada com o Prêmio Global Humanitária das Nações Unidas Associação dos E.U.A. e do Conselho Empresarial para as Nações Unidas para ela trabalho com os refugiados.

No mesmo ano, ela foi premiada cambojano cidadania como um resultado de sua extensa obra no país asiático devastado pela guerra civil e brutal regra desde o início dos anos 1970 à década de 1990. E, em 2007, o International Rescue Comissão atribuiu o seu Prémio Liberdade de Jolie e Alto Comissário das Nações Unidas para os Refugiados António Guterres por suas contribuições à causa dos refugiados ea liberdade humana.

http://www.unhcr.org/help/3f94ff664.html

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para fazer comentários, críticas e sugestões, mas por favor sem ofenças a ninguem.
Obrigado por visitar o Blog Angel Jolie!