sábado, 14 de fevereiro de 2009

Tablóides americanos enfrentam a sua pior crise

Fonte: O Diario de Angelina Jolie

Publicações do gênero sensacionalista, conhecidas como tabloídes, enfrentam sua pior crise no mercado, sendo obrigadas a demitir pessoal como corte de custos. Algumas correm o risco de deixar de existir, como a Star Magazine e The National Enquirer, ambas pertencentes ao mesmo grupo.

A revista semanal US Weekly perdeu cerca de 11% nas vendas no período de julho a dezembro de 2008, com tendências à maiores quedas em 2009. Revistas como Life &Style e In Touch Weekly (ambas do mesmo dono) tiveram quedas ainda maiores, chegando a 40%. Nem mesmo a aposta em notícias sensacionalistas e cada vez mais absurdas parece salvar as publicações de um destino quase certo: o fechamento das portas.

Segundo a agência de notícias Reuters nem mesmo a líder do mercado de entretenimento americano se salva. A Times Inc., grupo que controla a revista People, que detém mais de 90% das vendas de revistas nos Estados Unidos, foi obrigada a demitir 600 funcionários durante a crise.

Para o jornalista do Los Angeles Times, Robert C. Hall, o fato da queda das vendas não se deve apenas à crise econômica. "Vários fatores se combinaram para chegarmos nesta situação, uma delas, é que as pessoas não acreditam mais no que é publicado nestes tabloídes. Elas basicamente só se interessam pelas fotos e isso você pode conseguir de graça acessando sites ou blogs do gênero", conta o jornalista. "O fato é, estamos caminhando para a extinção definitiva de algumas destas publicações e a completa inutilização de outras", acrescenta.

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para fazer comentários, críticas e sugestões, mas por favor sem ofenças a ninguem.
Obrigado por visitar o Blog Angel Jolie!