segunda-feira, 19 de julho de 2010

Angelina Jolie é estrela de ação que transcende o gênero

Fonte: Angelina Fan Brasil

Fonte: Examiner

De acordo com os executivos do cinema, Angelina Jolie é a única atriz de Hollywood que pode interpretar, de forma convincente, uma heroína de ação portadora de armas - apesar de sua frágil estrutura e extrema beleza.

"É definitivamente incomum que uma atriz tenha se tornado uma estrela de ação", disse o produtor Lorenzo di Bonaventura à ABC News. "Mas é uma coisa engraçada. Ela não é uma estrela de ação mulher; ela é uma estrela de ação. Ela é, realmente, a primeira mulher a transcender o gênero. Eu não acho que isso já tenha acontecido antes." (Nota: Di Bonaventura é o produtor do novo filme de Jolie, "Salt".)

Interessantemente, o papel da agente da CIA, Evelyn Salt, tinha sito originalmente escrito para um homem, com Tom Cruise cotado para o papel. Mas depois de Tom ter abandonado o projeto, os executivos do estúdio reescreveram o script para acomodar Jolie no papel.

O FÍSICO MUDOU
A magra Angelina modificou seu o comportamento para poder interpretar de forma convincente uma super espiã portadora de armas. "Meu físico tinha que mudar. Eu era menor que todos, então como eu poderia enfrentar um bando de homens? Como eu poderia lutar?" disse ela. E adicionou: "Nós a tornamos mais má que um cara, e mais suja também. Ela usa as paredes, já que é mais leve, podendo se atirar contra os obstáculos. Ela é um chihuahua enfrentando grandes cachorros.”.

Felizmente, Angelina não se importava em fazer os trabalhos dos dublês. "Eu sou pequena, mas sempre amei correr, pular e fazer atividades físicas", disse ela.

Jolie, que fez vários cortes e contusões durante as filmagens, recebeu o cachê de 20 milhões pelo filme - um golpe em Hollywood, onde as mulheres ganham menos que os homens (e quando ganham é porque concordaram em fazer cenas de nudez como Demi Moore fez em 1996 no filme "Striptease").

"O fato de ela estar na indústria de entretenimento e do valor de seu salário poder se aproximar ao de um homem é uma anomalia", disse Lori Watson, diretor de estudos de mulheres na Universidade de São Diego. "Talvez ela possa comandar um salário, mas ela não pode romper com as expectativas de que as mulheres devem ser sempre bonitas e sexualizadas."

SUA PERSONALIDADE FORTE INTIMIDA AS MULHERES
Ainda assim, especialistas dizem que a beleza de Angelina e sua forte personalidade podem trabalhar contra ela em filmes como comédias românticas, por exemplo. "Ela é muito, muito forte" disse o historiador de Hollywood, David Thomson. "E isso não acontece apenas nos filmes. Ela é forte na vida real também. Ela não é sentimentalmente atraente para uma comédia romântica. Ela precisa estar fazendo coisas fortes - e malucas, algumas vezes - em seus filmes.

Enquanto isso, Jolie deu a entender que pretende parar de atuar daqui alguns anos. Mas os produtores dizem que não existe outra mulher que possa interpretar os papéis de ação como Angelina. "Eu não consigo pensar em ninguém no momento," disse Bonaventura. "Será que existirão mais atrizes de ação? Sim eu acredito que haverá outra. Mas com Angie você apenas a deixa ser como é. Nós chegamos longe já que ela é, agora, uma estrela de ação independentemente do fato de ser uma mulher. E isso significa que novas possibilidades serão abertas para outra pessoa. Você apenas precisa encontrar alguém que quebre tudo".

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para fazer comentários, críticas e sugestões, mas por favor sem ofenças a ninguem.
Obrigado por visitar o Blog Angel Jolie!