segunda-feira, 4 de junho de 2012

Angelina apoia iniciativa mundial anti-estupro

Fonte: Herald.ie

Angelina Jolie irá apoiar o lançamento de uma nova iniciativa do governo britânico que visa combater a violência sexual em zonas de guerra em todo o mundo. A atriz irá abrir uma sessão organizada pelo Secretário de Relações Exteriores, William Hague, e falar sobre seu filme “In the Land of Blood and Honey”, que conta uma história de amor ambientada contra o pano de fundo da guerra da Bósnia. O filme mostra a brutalidade da guerra como também várias execuções e estupros de mulheres mulçumanas e croatas.

O evento acontecerá no Ministério das Relações Exteriores em Londres para um público especialmente convidado que contará com a presença de altas figuras públicas, advogados e ativistas dos direitos humanos, marcando a iniciativa do novo governo destinado a ajudar e assegurar os processos contra os autores de violência sexual em zonas de conflito em todo o mundo.

Uma equipe britânica de especialistas será criada até o final deste ano com vários profissionais como policiais, advogados, psicólogos, médicos, peritos forenses, destinada à ajudar nos esforços internacionais em recolher provas da violência sexual nas zonas de conflito. Os membros da equipe também vão ser capazes de ajudar na orientação e treinamento de organizações para combater a violência sexual e fornecer conhecimento especializado na elaboração da legislação destinada a reforçar as sanções contra os prepertradores.

O governo informou que no próximo ano, planeja usar a presidência britânica no G8 para promover formas práticas no combate à violência sexual em zonas de guerra. Margot Wallström, representante especial das Nações Unidas e secretária geral sobre a violência sexual em conflitos, disse em Novembro que aconteceram cerca de 50.000 violações cometidas durante o conflito nos Balcãs gerando apenas 30 condenações.

Jolie, Enviada Especial para a Agência de Refugiados das Nações Unidas (UNHCR), disse no começo deste mês que ficou “grata e orgulhosa” ao ser oficialmente nomeada como Cidadã Honorária da cidade de Sarajevo, na Bósnia-Herzegovina, como resultado de seu filme em que estreiou como diretora.

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para fazer comentários, críticas e sugestões, mas por favor sem ofenças a ninguem.
Obrigado por visitar o Blog Angel Jolie!